Uso da Energia Solar para Bombeamento de Água na Cidade de Piracuruca - Piauí

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento em parceria com Emater-PI e a Empresa eMove promoveram hoje(26) uma palestra sobre o uso da energia solar. A reunião aconteceu no auditório do Centro Médico da Mulher, no bairro de Fátima.

A palestra foi proferida por Cicero Ferreira da empresa eMove que estará sediada em Piripiri. O momento contou com bom número de participantes. A ampliação da energia solar também contará com apoio do Banco do Nordeste e Banco do Brasil que estiverem presente no evento com Gerente de Negócios Seabra(BNB) e Rios do Banco do Brasil.

A finalidade da palestra é trazer as informações sobre a importância da utilização da energia solar.É uma energia limpa que não traz danos ao meio ambiente e é eficiente. Agradecemos a todos que participaram deste momento. A nossa pasta visa trazer ganhos e melhorias para o homem do campo" afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Raimundo Neto.

Participaram ainda da palestra o Presidente da Câmara Municipal de Piracuruca Alcides Cardoso e vereadora Torquata Sampaio, Representante da Emater sr. Barroso, presidentes de associações, eletricistas, agricultores,assentados e demais agentes públicos interessados na instalação de energia solar. Após a palesta, os técnicos da empresa eMove fizeram uma demonstração do sistema de energia solar para o público presente, no quintal da sede da Secretaria Municipal de Agricultura. A reunião foi bastante prestigiada.

Créditos: http://www.piracurucanews.com/2018/01/prefeitura-e-parceiros-incentivam-o-uso.html?spref=fb&m=1