A Emove substitui Gerador Diesel por Energia Solar

A família Fontenele Brito conseguiu depois de muitos anos, realizar o sonho do Sr. Francisco de Assis de instalar um sistema de Energia Solar para funcionar a sua bomba de água do poço.

Através de financiamento do Programa Agroamigo do Banco do Nordeste, o projeto foi executado pela Emove que instalou todo sistema, incluindo a troca da bomba de água convencional por uma específica de energia solar, placas solares fotovoltaicas, toda estrutura mecânica, parte elétrica e hidráulica.

Agora a propriedade tem uma solução robusta, durável e de alta confiabilidade além de sustentável. Não precisa mais comprar óleo diesel, não tem mais barulho e principalmente não polui o meio ambiente.

 

A produção prevista é de quase 30.000 litros por dia, água suficiente para uso no consumo próprio, para animais e principalmente para a agricultura.

A Emove agradece a todos que trabalharam neste projeto e colaboraram para a realização deste sonho.

EMOVE no Semiárido

A Emove instalou mais um sistema de bombeamento de água utilizando energia solar. O projeto foi financiado pelo BNB - Banco do Nordeste, através do Programa Nacional de Agricultura Familiar - PRONAF e atendeu um agricultor que não tem energia elétrica em sua propriedade localizada na localidade de Culumiquara no Municipio de Domingos Mourão no sertão do Piauí.

É uma solução totalmente sustentável, não produz ruído, não queima combustível fóssil, não consome energia elétrica convencional e a água produzida será utilizada para irrigação de 4 Ha de plantação.

Neste projeto foi utilizada uma Bomba específica para aplicações com Energia Solar e cinco Painéis Fotovoltaicos, alem de todo material necessário para a instalação do sistema com capacidade de produzir até 26 mil litros de água por dia.

A Emove Energia em Movimento ajudando o desenvolvimento da agricultura no sertão do Piauí.

EMOVE participa da Feira de Agricultura Familiar em PIRIPIRI - PI

Foi realizada nesta sexta-feira (1), na Praça do Curumim, a Feira de Agricultura Familiar do mês de Maio, onde a EMOVE teve a oportunidade de participar e demonstrar os Kits de bombeamento de água com energia solar.

A feira incentiva a agricultura familiar, e dá às pessoas da cidade acesso aos produtos produzidos na zona rural. O evento que reforça a agricultura familiar é organizado pelo STR e parceiros, como a COOAFRUT e Prefeitura.

1° Feira da Agricultura familiar e Artesanato do município de Capitão de Campos - PI

A EMOVE participou da primeira feira da agricultura familiar e artesanato do município de Capitão de Campos - PI, na praça JK em frente ao mercado público com as parcerias do banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores rurais, Secretarias e Emater.

Apresentamos nossa solução de bombeamento de água com energia solar, para toda a população da região que visitou a feira. 

Bombeamento de Água com Energia Solar em São João do Piauí

Este mês instalamos um sistema de bombeamento de água ativado por energia solar no assentamento Lisboa em São João do Piauí no Sul do Estado do Piauí. A família do Sr. Luiz, que tem uma roça de agricultura familiar, utiliza água proveniente de um poço jorrante que alimenta algumas “manilhas” (pequeno reservatório no chão) nos lotes produtivos.

No local não tem energia elétrica e a água para molhar a roça era retirada da manilha com regadores ou baldes.

Veja como a instalação de uma pequena bomba com capacidade de até 3.500 litros por dia, alimentando uma caixa de 1.000 litros pode mudar a vida de uma família!

Agora a água desce por gravidade irrigando a área de forma muito mais eficiente. O mais gratificante é ver a surpresa de todos no momento que ligamos o sistema.

Parabéns ao Sr. Luis e família. Um agradecimento especial ao Daniel, técnico agropecuário que ajudou na viabilização do negócio.

 

Demonstração Bombeamento de Água com Energia Solar em Pedro II - Piauí

Foi realizada na manhã desta terça-feira (23) em Pedro II, uma demonstração do sistema de energia solar para bombeamento de água nas pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

A exposição teórica do sistema foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Pedro II pelos sócios-proprietários da Empresa Energia em Movimento – EMOVE.

Os técnicos Ricardo Silva e Cicero Ferreira tiraram as duvidas das pessoas que compareceram na exposição que eram compostas de alguns vereadores, técnico em agropecuárias, representantes de agência bancaria, do sindicato dos trabalhadores rurais, pequenos produtores e populares.

Conforme explicação dos técnicos, a durabilidade de todo o equipamento é de trinta anos e o retorno de investimento é feito em três anos. A manutenção dos equipamentos é de simples limpeza dos painéis solares.

Na área externa, foi montado o demonstrativo do funcionamento do sistema, onde o bombeamento é totalmente automatizado através de um aplicativo de celular, fazendo o controle com sensores de pressão e de nível da água.

Uma bomba com três placas de 95 watts com o kit de irrigação sairá com o preço de quinze mil reais. A bomba tem capacidade de fornecer de três a 30 mil litros d’água.

A atividade demonstrativa foi uma iniciativa do escritório local do EMATER em Pedro II, que também contribuirá na identificação dos interessados nas propriedades rurais, pois existem linhas de créditos aos agricultores familiares do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura familiar) para a aquisição de sistemas de energias renováveis como a solar.

Créditos da matéria: http://www.portalrede1.com.br
Link da matéria http://www.portalrede1.com.br/2018/01/bombeamento-de-agua-por-energia-solar-e.html

Uso da Energia Solar para Bombeamento de Água na Cidade de Piracuruca - Piauí

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento em parceria com Emater-PI e a Empresa eMove promoveram hoje(26) uma palestra sobre o uso da energia solar. A reunião aconteceu no auditório do Centro Médico da Mulher, no bairro de Fátima.

A palestra foi proferida por Cicero Ferreira da empresa eMove que estará sediada em Piripiri. O momento contou com bom número de participantes. A ampliação da energia solar também contará com apoio do Banco do Nordeste e Banco do Brasil que estiverem presente no evento com Gerente de Negócios Seabra(BNB) e Rios do Banco do Brasil.

A finalidade da palestra é trazer as informações sobre a importância da utilização da energia solar.É uma energia limpa que não traz danos ao meio ambiente e é eficiente. Agradecemos a todos que participaram deste momento. A nossa pasta visa trazer ganhos e melhorias para o homem do campo" afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, Raimundo Neto.

Participaram ainda da palestra o Presidente da Câmara Municipal de Piracuruca Alcides Cardoso e vereadora Torquata Sampaio, Representante da Emater sr. Barroso, presidentes de associações, eletricistas, agricultores,assentados e demais agentes públicos interessados na instalação de energia solar. Após a palesta, os técnicos da empresa eMove fizeram uma demonstração do sistema de energia solar para o público presente, no quintal da sede da Secretaria Municipal de Agricultura. A reunião foi bastante prestigiada.

Créditos: http://www.piracurucanews.com/2018/01/prefeitura-e-parceiros-incentivam-o-uso.html?spref=fb&m=1

Emove visita locais sem energia elétrica no semiárido do Piauí

Viajamos 2.100 km, durante dez dias por toda área do semiárido do Piauí para entender e pesquisar como nossas soluções baseadas em energia solar poderiam atender aquela população.

Tratam-se de milhares de famílias que vivem numa área castigada pela seca e pela falta d’água e que também nunca tiveram acesso à energia elétrica.

Visitamos várias propriedades e registramos nossa pesquisa através de questionários, fotos e filmes que depois de analisados com mais detalhes, nos apresentou uma triste realidade que muitos já viram ou ouviram falar.

Estas famílias não têm acesso ao mais básico, ÁGUA e LUZ!

As respostas mais frequentes quando perguntamos o que elas fariam se tivessem energia elétrica na propriedade, é primeiramente melhor acesso a água, depois geladeira para conservação de alimentos e depois iluminação.

Aproveitamos e fizemos contatos e visitas em algumas instituições que financiam projetos na região para saber como viabilizar a instalação de nossas soluções, como KIT’s para geração de energia elétrica para os domicílios e sistemas de bombeamento de água. Tudo utilizando energia solar limpa e sustentável. Para nossa surpresa, existem diversas linhas de financiamento, com custos bem baixo para iniciativas como esta.

Por conta disso, já iniciamos alguns projetos na região da Serra da Capivara, onde estabelecemos uma parceria estratégica muito importante com o Instituto Olho Dágua que nos acompanharam e foram super importantes no apoio a esta atividade. Obrigado pela força!

Da mesma forma, recebemos outro importante apoio do pessoal da Emater, em diversas cidades, fornecendo informações, indicando os locais mais necessitados e ajudando no contato com a população local a quem agradecemos!

Acreditamos que Emove pode contribuir significativamente para melhorar a vida desta população, atendendo não só com o fornecimento de soluções, mas também capacitação técnica local.

Em breve publicaremos noticias das primeiras instalações na região.

MAIS UM EVENTO COM A PRESENÇA DO NOSSO "URBANBOX" !

No último dia 10/08/2017 marcamos presença em mais um evento em São Paulo com o URBANBOX - nosso totem de Recarga de Baterias para Telefones Celulares.

O "Strategy Day", encontro promovido e conduzido pela empresa de consultoria Luzio Strategy Group, reuniu mais de 200 empresários e CEOs de grande empresas de todo o Brasil no auditório da Universidade Anhembi Morumbi para debater as alternativas e os possíveis direcionamentos das empresas em tempos de crise e, desta vez, contou com o auxílio do nosso totem para manter as baterias dos celulares dos participantes 100% carregadas ao longo de todo o dia.

A novidade atraiu muito a atenção de todos não só pela inovação (reconhecimento facial dos usuários para abertura dos compartimentos de carga) como pela praticidade e segurança de uso.

Nosso URBANBOX mais uma vez cumpriu sua tarefa e não deixou ninguém sem carga nas baterias dos seus celulares!

É isto, se você também gostaria de ter o URBANBOX no seu evento, sua festa, feira, shopping center, sala de espera de hospitais e clínicas, praça de alimentação, universidades, shows, cinemas, teatros, livrarias, etc... e oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes, convidados ou amigos, fale com a gente e descubra um plano mais adequado às suas necessidades. Temos opções de locação de 1 dia, 1 final de semana, 1 mês até 1 ano !!!!

www.emove.eco.br

falecom@emove.eco.br

 

WhatsApp Image 2017-08-19 at 15.28.32.jpeg